Clique nas imagens para ampliar
O que é análise de espectrometria de massas ?
Análise de espectrometria de massas (EM) é uma técnica de análise química altamente sensível e precisa que permite a identificação de compostos químicos em uma amostra. Essa técnica é usada para determinar a composição molecular de substâncias, cometendo a análise de espécies químicas com base em sua massa molecular. Ela pode ser empregada em diversas áreas como controle de qualidade, desenvolvimento de novos produtos, análise de amostras de saúde pública, controle de medicamentos, agricultura, identificação de poluentes, etc.
Como funciona a análise de espectrometria de massas ?
A análise de espectrometria de massas consiste na atomização da amostra em partículas tão pequenas quanto possível utilizando um feixe de elétrons em uma câmara de alto vácuo. Em seguida, o feixe de partículas é direcionado para o eletrodo carregado, que as desvio para serem detectadas. Isso gera sinais elétricos que são interpretados pelo software para determinar a composição química da amostra.
Vantagens da análise de espectrometria de massas
- Alto nível de precisão na análise química;
- Análise de amostras complexas;
- Pontos de referência confiáveis;
- Operação intuitiva;
- Velocidade de aquisição de dados;
- Resultados precisos, reprodutíveis e confiáveis;
- Baixo custo e facilidade de manutenção.
A análise de espectrometria de massas é uma técnica fundamental quando se trata de obter análises químicas precisas e confiáveis. Se você precisa de serviços de controle de qualidade para sua empresa, conte com o Laboratório W&W Ensaios que é especializado no segmento. Venha conhecer essa ou outras soluções e garanta a qualidade dos seus produtos e serviços!